terça-feira, 17 de novembro de 2009

Nino Ferrer - La Pelle Nera



Ehi, ehi, ehi, dimmi Wilson Pickett,
Oi, oi, oi, diga-me Wilson Pickett,
ehi, ehi, ehi, dimmi tu James Brown:
oi, oi, oi, diga-me você James Brown:
Questa voce dove la trovate?
Esta voz onde a encontrou?
Signor King, signor Charles, signor Brown,
Senhor King, senhor Charles, senhor Brown,
io faccio tutto per poter cantar come voi
eu faço de tudo para poder cantar como vocês
ma non c'è niente da fare,
mas não há nada a fazer,
non ci riuscirò mai
não conseguirei nunca
e penso che sia soltanto
e penso que seja somente
per il mio color che non va.
pela minha cor que não está certa.

Ecco perché io vorrei,
Eis porque eu queria,
vorrei la pelle nera!
queria a pele negra!
Vorrei la pelle nera!
Queria a pele negra!

Ehi, ehi, ehi, dimmi tu signor Lawis,
Oi, oi, oi, diga-me você senhor Lawis,
ehi, ehi, ehi, dimmi come si può
oi, oi, oi, diga-me como se pode
arrostire un negretto ogni tanto
assar um negrinho de vez em quando
con la massima serenità?
com a máxima serenidade?
Io mi dico, Nino,
Eu me digo, Nino,
tu non ci dovresti pensar,
você não deveria pensar nisso,
ma non c'è niente da fare per dimenticar
mas não há nada a fazer para esquecer
sto maledetto colore di pelle
esta maldita cor da pele
che mi brucia un pò.
que me queima um pouco.

Eis porque eu queria,
queria a pele negra!
Queria a pele negra!

Oi, oi, oi, vocês queridíssimos extintos.
Oi, oi, oi, vocês que já sabeis,
vocês que cantais gloriosamente
pelos pastos do além,
me digam se para entrar no reino com vocês
basta que cada um
se ocupe dos fatos seus
ou se é tudo um negocio
de raça e cor como aqui.

De qualquer forma queria,
queria a pele negra!
Queria a pele negra!
Queria a pele negra!
Queria a pele negra!
Negra, negra, negra!

E depois queria estar lá,
morar em New Orleans,
escutar o Mississipi
trocar socos com os amigos,
todos negros os músicos,
saber tocar o trompete,
poder falar o inglês,
o italiano não funciona
para esta musica aqui.

Depois queria poder gritar

yeah yeah yeah yeah yeah!
All right!

Nenhum comentário:

Postar um comentário